Sistema Viário

Conclusão do Túnel Dois Irmãos (Zuzú Angel) e execução de diversos trechos da auto-estrada Lagoa-Barra (Av. das Américas), dando solução definitiva ao acesso à Barra da Tijuca.

Túnel 2 Irmãos Visita à Galeria "B"do Túnel "Dois Irmãos" - Zuzu Angel.

Acesso ao Túnel 2 Irmãos Trecho da auto-estrada de acesso ao Túnel Dois Irmãos em São Conrado, atual Túnel Zuzu Angel.

Ponte Santos Dumont Solenidade de inauguração da Ponte Santos Dumont, na antiga Av. da Alvorada, Barra da Tijuca.

Construção do Túnel Noel Rosa, com 720 metros de extensão, constituído de duas pistas superpostas. Esse túnel, primeira obra no gênero na Zona Norte, é parte integrante do trecho da Linha Verde que liga Tijuca, Vila Isabel, Sampaio, Méier e bairros adjacentes.

Túnel Noel Rosa Construção do Túnel Noel Rosa.

Túnel Noel Rosa Visita ao Túnel Noel Rosa.

Túnel Frei Caneca - Riachuelo, totalmente escavado em terra com 304 metros de extensão, obra de grande dificuldade técnica pela necessidade de concretagem à medida que o uúnel avança. Essa obra criou uma nova opção de tráfego Tijuca-Centro, que aliviou, sensivelmente, a Av. Presidente Vargas.

Túnel Frei Caneca O Túnel Frei Caneca, totalmente aberto, foi uma das obras deixadas quase concluídas pelo Governo Chagas Freitas. Na foto, uma das diversas inspeções feitas pelo Chefe do Executivo, em companhia do Secretário de Obras.

Túnel Frei Caneca Túnel Frei Caneca - Riachuelo. O Secretário Emílio Ibrahim inspeciona o túnel (escavado em terra) com engenheiros da Divisão de Obras.

Recuperação e acabamento do Elevado Paulo de Frontin.

Construção da ligação do Elevado Paulo de Frontin - Campo de São Cristóvão, passando sobre a Rua Figueira de Mello (parte significativa da Linha Vermelha).

Duplicação da Radial Oeste e o seu prolongameto de acesso até a Tijuca.

Construção da Estrada do Estado da Guanabara que dá acesso às praias - Prainha e Grumary.

Viaduto da Mangueira: construído com pistas superpostas, o Viaduto da Mangueira insere-se no Sistema Viário do Estado com a finalidade de permitir a reintegração física das três partes em que a cidade é dividida pelas linhas férrea da E. F. Central do Brasil e E. F. Leopoldina na altura da Estação Ferroviária da Mangueira, permitindo o livre escoamento das correntes de tráfego provenientes de diversos pontos da cidade em direção à Av. Brasil.

Implantacao Linha Verde Implantação é da Linha Verde. Ligação à Estrada Rio-S;ão Paulo. Foto do trecho de sete quilômetros da duplicação da Av. Automóvel Clube, de Del Castilho até a Pavuna.

Implantacao Linha Verde Linha Verde. Foto do viaduto sobre a Rua Embaú e ponte sobre o Rio Acari, próximos à Estrada Rio-S;ão Paulo.

Viaduto da Mangueira Viaduto da Mangueira. O vidaduto, inaugurado em agosto de 1974, é hoje uma opção às correntes de tráfego em direção à Avenida Brasil.

Viaduto de São Cristóvão: permitiu um sensível alívio para as correntes de tráfego, tão saturadas, que buscam a travessia da Rede Ferroviária Federal, seja em direção à Av. Brasil, ou provenientes dela, procurando o Centro, Tijuca, Andaraí, Maracanã, Vila Isabel e Grajaú.

Viaduto de São Cristóvão Viaduto de São Cristóvão e duplicação da Avenida Radial-Oeste, no trecho próximo ao Estádio do Maracanã, trouxeram melhoria no tráfego daquela zona.

Av. República do Paraguai - Ligação da Lapa à Rua da Carioca.

Av República do Paraguai Inauguração da Av. República do Paraguai em 07/08/1974- Ligação Lapa - Rua da Carioca.

Av República do Paraguai A Av. República do Paraguai, em 2016, ligando a Lapa e a Rua da Carioca, com os Arcos da Lapa e a Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro à esquerda.

Elevado da Perimetral: trecho Praça 15 - Praça Mauá - Av. Rodrigues Alves - Viaduto do Gasômetro, estabelecendo a ligação com a ponte Rio-Niterói e Av. Brasil, obra pioneira em estrutura metálica.

Melhoramentos na Av. Brasil, incluindo-se a construção de 22 passarelas, dando maior fluidez ao tráfego, com eliminação dos sinais até chegar à rodovia que liga Rio-São Paulo.

Viaduto de São Cristóvão e duplicação da Avenida Radial-Oeste, no trecho próximo ao Estádio do Maracanã, trouxeram melhoria no tráfego daquela zona.

A Secretaria de Obras construiu a Estrada da Guanabara, que liga o Recreio dos Bandeirantes a Prainha e Grumary, entregando aos cariocas uma das mais lindas praias do Rio.

Prainha - Grumari A Secretaria de Obras construiu a Estrada da Guanabara, que liga o Recreio dos Bandeirantes, a Prainha e Grumary, entregando aos cariocas uma das mais lindas praias do Rio.

Prainha - Av Guanabara Inauguração da Av. Estado da Gauanabara, que liga o Recreio dos Bandeirantes à Prainha e Grumari.

Prainha - Av Guanabara Inauguração da Av. Estado da Gauanabara, que liga o Recreio dos Bandeirantes à Prainha e Grumari.

Inauguração do Sistema de Controle Operacional do Trem Metropolinato de Belo Horizonte. O diretor-presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), engenheiro Emílio Ibrahim, esteve em Belo Horizonte para inaugurar os sistemas de silinalização de de teletransmissão, que irão permitir a redução do intervalo de trens.

Sistema de Controle CBTU Inauguração do Sistema de Controle Operacional do Trem Metropolinato de Belo Horizonte. O diretor-presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), engenheiro Emílio Ibrahim, esteve em Belo Horizonte para inaugurar os sistemas de sinalização de de teletransmissão, que irão permitir a redução do intervalo de trens.

Grandes obras

  • Estadio do Maracana

  • Emissario Submarino Ipanema

  • Guandu

  • Agua - Sao Conrado e Barra

  • Lagoa Rodrigo de Freitas

  • Viaduto Paulo de Frontin

  • Elevado da Perimetral

  • Praias de Ipanema e Leblon

  • Nova Lapa

  • Escolas Publicas