Prédios Públicos

Instituto de Educação de Campo Grande O Instituto de Educação de Campo Grande, com capacidade para 4.500 alunos. De arquitetura moderna, o conjunto de edifícios foi dotado de todos os recursos necessários a um funcionamento exemplar.

Teatro Municipal do Rio de Janeiro À esquerda, o Eng. Emílio Ibrahim visita as obras do Theatro Municipal, em 1966, concluídas para as comemorações do 4o centanário da cidade do Rio de Janeiro. Ao lado, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro - 1a grande reforma.

Centro de Nefrologia do Hospital Souza Aguiar A Secretaria de Obras, em conjunto com a Secretaria de Saúde, implantou o Centro de Nefrologia do Hospital Souza Aguiar, na especialidade, um dos maiores do país.

Pretório Antigo Pretório, após a remodealação realizada pela Secretaria de Obras para para instalação da Sede da Procuradoria Geral do Estado, que por decreto baixado pelo Governador Chagas Freitas deu ao belo prédio o nome de Maurício de Lacerda, antigo procurador daquela Procuradoria.

Escola Calouste Gulbenkiano A Escola Calouste Gulbenkian é um dos maiores e mais importantes centros de ensino do Rio de Janeiro.

Maracanã: quando presidente da Administração do Estado da Guanabara (ADEG), no Governo de Carlos Lacerda, Emílio Ibrahim executou o acabamento do Estádio Mário Filho, o Maracanã.

Construção e reforma de prédios públicos, hospitalares e escolares, destacando-se a construção do Instituto de Educação de Campo Grande.

Reforma e melhoramentos dos Hospitais Souza Aguiar, Getúlio Vargas, Salgado Filho, São Sebastião, Aloysio de Castro e Carlos Chagas.

Instalação do Centro de Nefrologia do Hospital Souza Aguiar.

Construção dos Ambulatórios da Penha, Maracanã e Gávea.

Instalação do Centro Cardiológico do Hospital Pedro Ernesto.

Sede da Procuradoria Geral do Estado: a Secretaria de Obras Públicas executou um projeto de completa remodelação e adaptação do prédio do antigo Pretório.

Grandes obras

  • Estadio do Maracana

  • Emissario Submarino Ipanema

  • Guandu

  • Lagoa Rodrigo de Freitas

  • Viaduto Paulo de Frontin

  • Elevado da Perimetral

  • Nova Lapa