Imprensa

O Pensamento do atleta e do homem político.

A reportagem do jornal "Tribuna de Mariana" se deslocou até o Rio de Janeiro para escutar o Dr. Emílio Ibrahim, "Paulo Munheca", edição 2001. Foi o seguinte o que ele disse sobre a promoção e a escolha de seu nome como patrono:

"Sinto-me bastante sensibilizado com a escolha de meu nome como Patrono do "Troféu Paulo Munheca" edição 2001, uma justa homenagem ao saudoso e magnífico atleta do glorioso Guarany F. C.

É, também, um instante que reflete e evidencia a larga visão e a competência do ilustre jornalista, João Bosco Carneiro, que com dinamismo e dedicação procura incentivar o esporte além de buscar, com expressão maior, o desenvolvimento econômico, cultural e turístico de nossa eterna Mariana".

O Dr. Emílio Ibrahim é um saudosista, um amante de Mariana, principalmente daquela Mariana dos anos 40, que ele curtiu com muita devoção. E foi assim que exprimiu para a reportagem do T.M. o que é viver Mariana:

"Só há um meio de viver no passado e no futuro: é guardar lembranças e sonhos. Guardo, em Mariana, lembranças vivas do Santo Monsenhor Horta, dos amigos, dos lugares, do Guarany, da Sociedade União 15 de Novembro e das namoradas. Com estas, era um sentido de convivência muito lírico e muito bonito. E é muito interessante, hoje, poder reverenciá-las somente pelo que ficou guardado em nossas memórias.

Quanto aos sonhos marianenses, todos realizados, continuo sonhando. Sonhar é uma coisa bonita. Penso que no momento em que o homem deixa de sonhar é porque não lhe resta mais nada. Dizem que nada é mais importante do que a sua singularidade e a beleza das afeições do coração. Então todos sonhamos em amar muito as pessoas das quais gostamos".

Equipe do Fluminense

A equipe do glorioso Fluminense F.C. do Rio de Janeiro em 1948: (em pé da esq. para a direita) - Pé de Valsa, Índio, Píndaro, Hélvio, Castilho e Bigode; (agachados, na mesma ordem) Santo Cristo, Emílio, Simões, Orlando e Rodrigues.

Grandes obras

  • Estadio do Maracana

  • Emissario Submarino Ipanema

  • Guandu

  • Lagoa Rodrigo de Freitas

  • Viaduto Paulo de Frontin

  • Elevado da Perimetral

  • Nova Lapa