Discursos, Seminários e Palestras

Linha de Distribuição Rural Iriri – Cachoeira

Sistema de Abastecimento d’Água das Praias dos Cavaleiros e Campistas

Ampliação e Duplicação da Subestação de Macaé e Visita ao Terreno da CEHAB-RJ

Inauguração de obras em Macaé

Eletrificação em escola de Macaé Eletrificação Rural - O Secretário Emílio Ibrahim troca um lampião por uma luminária, em escola no interior do estado.

Eletrificação Rural em Macaé O Secretário Emílio Ibrahim troca um lampião por uma luminária, em escola pública.

Esta nossa presença na encantadora Cidade de Macaé, que ora se renova, tem hoje para nós um sentido muito especial, pela alegria que nos é dada, de, aqui voltando pela terceira vez, inaugurar significativasobras, todas elas da maior importância para o desenvolvimento deste progressista município fluminense.

A primeira destas realizações, parte do conjunto das obras que hoje estamos inaugurando, diz respeito ao abastecimento de água, que irá contemplar toda esta grande área, expansão natural da cidade, compreendendo a Praia dos Cavaleiros e a Praia Campista.

Esta Subadutora, que beneficiará de imediato cerca de 5.000 habitantes, com a extensão total de 15 km, teve o custo da ordem de 15 milhões de cruzeiros.

No campo da energia elétrica, dois grandes eventos marcam esta nossa passagem hoje por este Município: o primeiro deles, cuja inauguração presidimos ainda há pouco, é a linha de distribuição rural Iriri - Cachoeira que, com a extensão de 25 km e custo de 7 milhões de cruzeiros, irá beneficiar 24 propriedades rurais daquela região. O segundo evento, ainda maior em importância para este Município, contribuirá decisiva e diretamente para o desenvolvimento de suas atividades industriais, como apoio principal à expansão das instalações da Petrobras que se processam aqui em Macaé. Trata-se da ampliação geral das instalações da Subestação de Macaé, compreendendo o aumento dos alimentadores para a cidade e a duplicação de sua capacidade de 12.500 kVA para 25.000 kVA, ao custo de 20 milhões de cruzeiros.

Dentro de nossa programação para o dia de hoje, daqui nos deslocaremos para visita à área onde será instalado o Terminal Rodoviário de Macaé, cujas obras estarão a cargo da CODERTE, órgão tão bem dirigido pelo nosso estimado amigo, engenheiro Renato da Silva Almeida. Encerrando o nosso programa, visitaremos o local onde serão construídas 2.380 unidades residenciais, devendo na oportunidade ser proferida uma exposição pelo Presidente da CEHAB-RJ, arquiteto Heitor Vignoli, sobre o magnífico projeto integrado, a ser implantado naquela área.

Todas estas obras, tanto as inauguradas como as programadas, são fruto da iniciativa e participação ativa das lideranças políticas locais que apóiam o Governo Chagas Freitas, com ele colaborando, como legítimos representantes dos interesses do povo desta região, tendo à frente a figura ilustre deste jovem e dinâmico Deputado Cláudio Moacyr, um autêntico líder, com grande visão política e administrativa.

Temos a ressaltar que lideranças políticas, de um lado, e ação dos órgãos da administração estadual, do outro, se somam em esforços conjuntos, para, dentro do espírito municipalista que é uma característica marcante do Governo Chagas Freitas, equacionar e resolver os problemas que afligem os habitantes das nossas cidades, quer das regiões urbanas quer das zonas rurais, com o superior objetivo de, elevando o seu padrão de vida e melhorando as suas condições de bem-estar social, promover o contínuo desenvolvimento deste Estado, uma das maiores expressões do País, em termos sociais, políticos e econômicos.

Discurso em Macaé, 23 de maio de 1980.

Grandes obras

  • Estadio do Maracana

  • Emissario Submarino Ipanema

  • Guandu

  • Agua - Sao Conrado e Barra

  • Lagoa Rodrigo de Freitas

  • Viaduto Paulo de Frontin

  • Elevado da Perimetral

  • Praias de Ipanema e Leblon

  • Nova Lapa

  • Escolas Publicas