Discursos, Seminários e Palestras

Inauguração da Adutora de Cabo Frio

Adutora Cabo Frio Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro d'Aldeia Duplicação do Sistema de Abastecimento d'Água da Região dos Lagos e da Nova Adutora (CEDAE).

Cumprindo mais uma etapa do Plano de Obras do Governo de V. Exa., Senhor Governador, no campo do abastecimento d'água, estamos hoje inaugurando a Adutora de Cabo Frio que, com 28 km de extensão e custo de 200 milhões de cruzeiros, beneficiará os municípios de São Pedro d'Aldeia, Cabo Frio, incluindo os distritos de Arraial do Cabo e Búzios.

É importante assinalar, nesta oportunidade, que, no próximo mês de abril, os municípios de Araruama e Saquarema, com seus distritos, de Iguaba e Iguabinha e áreas adjacentes, terão solucionado, igualmente, o problema do abastecimento de água, já que as obras respectivas se encontram em fase de conclusão, tendo o seu custo estimado em cerca de 400 milhões de cruzeiros.

Ressalte-se, por oportuno, que, para termos a produção de água necessária a todos estes empreendimentos, tivemos que triplicar a Estação de Tratamento de Água de Juturnaíba, que hoje também inauguramos e cujo custo é da ordem de 400 milhões de cruzeiros.

Trata-se, Senhor Governador, de mais uma importante obra que, pelo seu alto sentido social, mereceu, como de hábito, a especial atenção de V. Exa., dentro do elevado espírito de bem servir ao povo do nosso Estado, para ajudá-lo a prosperar e desenvolver-se, sem perder de vista o superior objetivo de promover o seu bem-estar social.

Registre-se que esta obra, que contou, no seu suporte financeiro, com a colaboração parcial do Ministério do Interior, por meio de financiamento do Banco Nacional da Habitação - BNH, marca, uma vez mais, a presença da competente equipe da CEDAE, que tem à sua frente o nosso companheiro e amigo, engenheiro José Carlos Vieira.

Ao término destas palavras, desejamos deixar aqui consignada a nossa satisfação que, acreditamos, não é só do Governo de V. Exa., mas de todo o povo fluminense, por assistirmos a inaugurações de empreendimentos como este que, felizmente, vêm ocorrendo com bastante freqüência, demonstrando que este Governo está sempre presente, para a realização de obras que, sobretudo, se caracterizam pelo seu elevado sentido social.

Adutora Cabo Frio Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro d'Aldeia Duplicação do Sistema de Abastecimento d'Água da Região dos Lagos e da Nova Adutora (CEDAE).

Discurso, em 16 de janeiro de 1982.

Grandes obras

  • Estadio do Maracana

  • Emissario Submarino Ipanema

  • Guandu

  • Infraestrutura - Sao Conrado e Barra

  • Lagoa Rodrigo de Freitas

  • Viaduto Paulo de Frontin

  • Elevado da Perimetral

  • Praias de Ipanema e Leblon

  • Nova Lapa

  • Escolas Publicas